sábado, 28 de abril de 2007

This Is Sparta - Wallpaper



É o Wallpaper número 1 do "eu" cotidiano. Na verdade, eu tenho mais um desenho grande que teria o formato de wallpaper, pra quem gostasse MESMO de customizar o desktop, mas acho que esse fica melhor, porque deu pra fazer como algo que encaixe direitinho e não seja muito obstruído pelas tranqueirinhas do desktop.

Eu particularmente me diverti fazendo e estou até num momento de "narcisismo artístico", olhando pro wallpaper no meu pc. Ficou bem legal!

O tamanho dele é 1024X768

D. Meister

O "Eu" Cotidiano 13






Nem preciso dizer que eu gostei do 300 de Esparta no cinema, né? hehehe! Não só fui ver 3 vezes - ao menos até agora - como eu já tinha a idéia de jogar uma de espartano no "eu". Gosto de brincar com os filmes, e pensei até em usar alguns temas pra fazer camisetas com ele. O primeiro quadro, uma homenagem ao Leônidas, ainda usarei pra fazer um wallpaper do “eu” cotidiano. Eu coloquei no meu desktop, a figura, e ficou simplesmente animal.

O diretor do filme lá embaixo é o meu amigo Victtor, que além de ter um nome bem chato de soletrar, está indo pra escócia estudar cinema. Quem sabe vocês vão estar vendo um filme com ele daqui a uns anos? Eu espero. Então fica assim, é uma homenagem pro Frank Miller e pro meu amigo Victtor.

Quanto ao tema, superproteção materna. Minha mãe tem o hábito de se tornar o incrível Hulk, quando alguém fala ou faz algo contra qualquer um dos filhos dela, e acho que isso está inerente a qualquer coração de mãe. É natural proteger a cria, a prole. Achei engraçado mexer com isso. Acho que se alguém fosse me agredir na rua e minha mãe tivesse um tijolo em mãos, com certeza se tornaria um lançador mais proficiente que um jogador de baseball.

Bom, fico por aqui e espero que tenham curtido. O wallpaper vem daqui a pouquinho!

Meister

quinta-feira, 5 de abril de 2007

O "Eu" Cotidiano 12









Quem acompanha o "Eu" Cotidiano não chegou a ver muito mais do que coadjuvantes não muito marcantes, que eu costumo colocar baseados em meus amigos, como uma homenagem e pelo carinho que tenho por eles. Há até a Princesinha, que começou com essa cara de coadjuvante, mas funcionou para outras situações, e se tornou um personagem eventual das aventuras de nosso herói, bem como a mãe, que é um ser implícito nas histórias, que embora não apareça fisicamente, tem uma participação marcante no personagem.

E introduzir personagens envolve muito do amadurecimento de uma obra como uma graphic novel, deve-se sentir quando apresentar uma nova faceta, quando trazer novas caras, mesmo que na preocupação de não sobrecarregar o leitor. Então, meio que de "feeling", resolvi trazer esse lado do personagem principal, que creio que tem uma grande força em mim mesmo, que é o pai dele. Um cara Zen, sempre falando com poesia, que gosta de ensinar em todas as oportunidades, mesmo que às vezes o ensinado não queira ouvir. Hehehe. Meu pai sorriu quando se viu sentado na montanha. Espero que vocês também sorriam com a historinha!

Abração!

Meister