quarta-feira, 26 de abril de 2006

O "Eu" Cotidiano 03








Essa é a terceira edição. Todos têm problemas com as mulheres... Eu não sou exceção. Eu criei a princesinha, numa época, só pra ilustrar um acontecimento, e ela acabou se tornando uma coadjuvante, mais tarde, em mais de uma historinha.

Eu tenho a impressão que muitos personagens são criados assim. A gente faz eles pra entrar e fazer uma ponta no dia-a-dia do personagem principal, e de repente eles se tornam parte ativa deste dia-a-dia.

D. Meister

terça-feira, 25 de abril de 2006

O "Eu" Cotidiano 02









Este é uma versão reelaborada da primeira idéia para o "Eu" Cotidiano. Pra quem não sabe, eu costumava colocar esses hqs num Fotolog meu, e pelo fato de às vezes, as historinhas ficarem muito difíceis de ler, acabei recorrendo ao Deviant Art - que no final me deu muita sorte no quesito trabalho. Eu publicava no meu próprio Deviant Art, mas depois de um tempo, acabei percebendo que era melhor separar uma página só para a publicação das revistas. A idéia tá sendo, a princípio, utilizar as hqs aqui, mas depois fazer uma página oficial.

Enfim, esta historinha tem a ver com meu trabalho. Há muitas coisas que eu gostaria de ser, em vários momentos, porém há aqueles momentos em que você tem que mudar sua postura perante algum trabalho. Nem sempre os chefes são um doce, nem sempre os clientes são amistosos ou pacientes.

D. Meister

segunda-feira, 24 de abril de 2006

O "Eu" Cotidiano 01






É a primeira edição desse hq, que começou com uma idéia de "desestressar". Achei que uma boa maneira de sublimar as minhas diarréias mentais era fazer chacota dos meus próprios problemas e situações.

Acho que o interessante dele para os leitores é isso... Todas as histórias aqui possuem um fundo de verdade. É a tradução do garoto querendo virar um homem, e os problemas que ele tem no processo. Acaba surgindo a identificação, e ao que eu vi, ficou bem satisfatória.

Como o HQ começou como uma simples diversão, na época, esta edição em particular não tem tantos detalhes com cenário e técnicas de pintura aplicadas quanto os subsequentes... Outra coisa que eu achei legal tentar é mistuar o preto e branco com o colorido. Eu sempre vejo páginas coloridas e páginas em preto e branco, mas são raras as revistas que se aproveitam dos dois, como em "O Assassino Amarelo" do Frank Miller...

Bom, espero que seja do agrado dos internautas! Divirtam-se!!

D. Meister